Image Map

terça-feira, 27 de novembro de 2018

DUVIDAS SOBRE O ALONGAMENTO DE UNHAS

Olá Guria, tudo bom?
Então hoje irei falar de um assunto que cada dia mais fica conhecido no mercado de trabalho e por as pessoas.
O alongamento de unha traz um monte de duvida nas mulheres e eu irei tentar ajudar. Para quem não sabe, usei alongamento, fiquei 4 meses com ele e vou contar tudinho para vocês aqui.

Mas se você esta afim de colocar e esta com aquela purga atras da orelha, saiba que o alongamento trás despesas. Para colocar o alongamento custa em média R$150,00 (dependendo do lugar e da manicure), e as manutenções eu pagava R$70,00 por mês e o quando quebrava uma unha era 20% do valor.





POR QUE VOCÊ COLOCOU?
Eu tinha em mente de colocar, mas tinha aquele medinho, até que um dia eu ganhei em um sorteio a colocação do alongamento de unha, com isso perdi o medo e fui fazer.


DOEU PARA FAZER?

Confesso que esta foi uma das perguntas mais perguntadas pelo pessoal. 
Para a colocação doeu no momento que precisa apertar a unha para ter o curvamento, na manutenção não doía nada e quando precisa arrumar a unha quebrada doía muuuuito pois ela precisava tirar todo o resto do alongamento para colocar um novo.



QUAL ALONGAMENTO E QUAL FORMA VOCÊ ESCOLHEU?
Fiz alongamento de Acrigel, minha manicure disse que era um dos melhores materiais para alongar. Eu escolhi o Ballerina, para sair do tradicional quadrada, e gostei até.



QUAL UNHA QUEBRAVA?
No meu alongamento sempre quebrava a unha do meio, dos 4 meses que fiquei, quebrou 2 vezes (2 meses) uma em cada mês e por ultimo ela quebrou em um cantinho, mas passava esmalte e ficava tudo bem. 

COMO CONSEGUIU QUEBRAR?
A primeira vez foi abrindo o carro, como era muito grande elas incomodavam para pegar as coisas e abrir, ai acabei forçando a unha no momento que abri. A segunda vez foi lavando a louça (sim, estava lavando a louça) ela ja estava com um cantinho quebrado, mas nada que prejudica-se, fui pegar a esponjinha, estava lavando um copo, só notei quando doeu um pouco, ai fui ver, metade da unha estava na esponjinha. E a terceira vez nao me lembro como que "trincou", mas não chegou a quebrar, então deixei e fiquei mais um mês com ela assim.


POR QUE QUEBRAVAM?
A minha manicure me passou, que muitas unhas rejeitam o alongamento, e a unha do dedo do meio estava rejeitando, por isso sempre acabava quebrando. 


QUANDO TINHA QUE REALIZAR A MANUTENÇÃO? 
No máximo 25 dias, quando dava para notar o crescimento da unha de baixo. É importante realizar a manutenção corretamente para não criar fungos e prejudicar a sua unha.



POR QUE TIROU O ALONGAMENTO DE UNHA?
Tirei ele por questões financeiras, acabei saindo do meu antigo emprego e como era eu que pagava, achei que o dinheiro para o alongamento serviria para outra coisa mais importante. E outro motivo foi que pelo tamanho, duas unhas acabaram quebrando, então tirei eu mesma (não recomendo) para não ter que gastar, pois iria ter que pagar R$70 reais (valor de uma manutenção) para remoção do alongamento.



LEMBRANDO, NÃO ESTOU AQUI PARA DESMERECER E NEM PREJUDICAR O PESSOAL QUE FAZ, MAS ESTOU CONTANDO MINHA EXPERIENCIA COM O ALONGAMENTO DE UNHA.



Gurias essas são as principais, mas caso queira que eu tire outras duvidas, deixem aqui nos comentários que irei gravar um vídeo tirando todas as duvidas possíveis. 

Beijooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Bruna Genero