Image Map

quinta-feira, 12 de março de 2015

5 DICAS PARA TIRAR ESPINHA

Olá Meninas!
Você tem espinha? Muitos falam que é por causa do chocolate para você? Mas saiba que não pode ser, faça um teste fique 1 mês sem comer chocolate e veja se nasce alguma espinha, muitas vezes não é por você comer chocolate e sim sua idade e sua pele acne (oleosa).
E já usou de tudo para tira-las? Então conheça essas receitas que você pode fazer em casa mesmo, com coisas que você tem ou sua mãe! Estão ansiosas para saberem. Só conferir logo em baixo:





1 Dica:


Experimente o tradicional creme para acne Acnase. Ele possui peróxido de benzoíla em sua formulação, o qual mata as bactérias que causam a acne. Essa substância vem em diferentes concentrações dependendo do produto, mas prefira uma concentração de 2.5%. Além de dar o mesmo resultado que dosagens mais altas como fórmulas com 5 a 10%, a concentração mais baixa irrita menos a pele. De quebra, o peróxido de benzoíla também ajuda a exfoliar profundamente a pele, promovendo o seu rejuvenescimento.



2 Dica:

Use ácido salicílico. Assim como o peróxido de benzoíla, ele mata as bactérias responsáveis pela proliferação de espinhas. Há várias marcas de gel com ácido salicílico na composição, como a linha Clean & Clear da Johnson. Com o rosto lavado e seco, aplique na espinha antes de ir dormir.



3 Dica:


Um remédio econômico é usar creme dental. Ele contém sílica, a mesma substância encontrada naqueles pacotinhos de absorver a umidade em remédios. Não custa ver se funciona na sua pele - pode ser que o creme dental seque a espinha ou a faça diminuir.Só não use cremes dentais que contêm lauril éter sulfato de sódio. Essa substância irrita a pele e pode causar vermelhidão. Deixe o creme dental na pele durante a noite toda. (AVISO: pode arder bastante, então é preciso preparar-se mentalmente!)


 4 Dica:


Experimente sal grosso. Misture uma colher de chá de sal grosso com duas colheres de sopa de água morna. Umedeça a ponta de um cotonete nessa mistura e aplique diretamente sobre a espinha. Não enxágue. O sal grosso vai matar as bactérias e secar a espinha.


5 Dica:

Você conhece o óleo de melaleuca?Ele é um poderoso bactericida capaz de fazer uma faxina completa nos seus poros. Use um conta-gotas para aplicar o óleo sobre as espinhas, tomando o cuidado para não exagerar na quantidade.



Espero que tenham gostado das dicas e que consigam acabar com essa maldição! Haha 

Ninguém merece ter espinhas né meninas.

Até o próximo post.

Beijos


14 comentários:

  1. Gostei da dica do sal grosso. Vou testar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha chara hahaha Tive muuitas espeinhsa na adolescência e fiz muitas das dicas que você deu, funcionam mesmo ;)

    Beijão

    http://brunaharmel.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e vale super a pena, outra que não jogamos dinheiro fora em coisas que falam que saem!

      Beijoos

      Excluir
  3. Curti o post, mas nunnnnca na vida alguém pode passar pasta dentária na superfície da pele.
    Além de só fazer mal, arder pra caramba e irritar a pele (podendo causar mais lesões e acne) não vai acabar com espinha nenhuma!

    Não me leve a mal bru, só uma dica. Estou cursando faculdade estética e o mais indicado mesmo é usar produtos específicos ou passar por uma dermatologista ou esteticista para fazer extração.

    Beijo beijo!
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy ja ouvi pessoas falando que pasta de dente também deixa mancha, mas tenho amigos que usaram e saíram então coloquei, por isso coloquei para usarem creme dental que contém sílica apenas!

      Beijos

      Excluir
    2. Eu uso creme dental quando estou com espinhas, nunca me fez mal, minha vó usou, minha mãe e tia, minha irmã e eu, nunca irritou nossa pele e sempre deu certo, secou as espinhas, so nao retira a marca, mas depois eu uso um creme e pronto.

      Excluir
    3. Para mim não deu resultado!
      Mas a marquinha é fácil de tirar, o ruim é aquela espinha que fica amarela, que é para acabar nossa vida.

      Beijoos

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Seguindo o blog

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adore as dicaas!! Vou testar todas!!

    http://tayannedominickblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A do sal grosso funciona?
    É normal depois que secar parecer que seu rosto ta com areia(no caso sal)?
    Irrita a pele?
    Pode manchar?

    ResponderExcluir

 Bruna Genero