Image Map

terça-feira, 21 de julho de 2015

DICAS PARA ARRUMAR A MALA DE VIAGEM

Olá Meniiiiiinas!!
Semana de Ferias! 
Viajar é maravilhoso, mas quando você pensa que tem que arrumar a mala, da ate um desanimo
Ebá e que tal uma dica para te ajudar a organizar sua mala, fazendo com que caiba mais espaço, possa levar mais coisas e se achar na mala, pois isso é o principal, poder saber aonde fica a sua camiseta preferida ou sua calça, já penso se tivesse em uma jona sua mala, você iria demorar muito para achar e muitas vezes não acharia. 
Então se você vai viajar ou esta pensando em ir e quer deixar tua mala arrumada e organizada, venha comigo, irei dar as dicas que serão super uteis, que você sempre ira usar. Confira:


1- Não jogue as roupas direto na mala
Se você fizer isso, todo o espaço da mala se vai rápido e você terá que deixar muitas roupas por trás.

  • Para caber mais, roupas que não amaçam, enrole, assim elas irão ficar pequenas e caberá mais roupas, eu faço isso no meu gaveteiro de pijamas e cabe muito mais roupas do que se deixar elas todas dobradas.
  • Coloque em cima da roupa ou em outro lugar as que você realmente vai levar, pois na hora de fazer a mala, acaba deixando umas de fora ou nem usa na viagem.
2- Leve o necessário 
Não leve o guarda-roupa todo.
  • Planeje quantos dias ira ficar e leve apenas o que ira usar, assim você terá muito mais espaço na mala e também sera mais fácil de achar as coisas. 
  • Leve no máximo 2 tênis, 2 rasteirinhas e 1 chinelo e se preferir 1 sapatilha, assim você não ira sujar muitos calçados.
  • Veja o clima que estará aonde você vai, leve peças de frio e calor, pois nunca se sabe se por exemplo: Hoje esta calor, mas amanha sera frio e chuvoso. 
3- Peças íntimas e meias
Leve poucos sutiãs, pois você só ira ocupar espaço com eles e leve sempre 1 calcinha de primeiros socorros, pois nunca se sabe.
  • Use  os bolsos que acho que todas as malas tem, são os bolsos com zíper, assim caberá todas as suas peças e não irão se misturar com as outras.
  • Leve meias de acordo de como você ira usar seus tênis, se ira usar em apenas 3 dias, leve 3 meias. 
4- Maquiagens e Acessórios 
Leve pouca coisa, não precisa levar todo seu estoque, pois você não ira usar.
  • Leve as maquiagens que você não vive sem, mas apenas um por exemplo, 1 pó, 1 base, 1 delineador, 1 rímel, 1 paleta de sombras ( se ira usar). Mas não leve muito e coloque em uma necessaire ou em outra bolsa.
  • Para os acessórios leve só os que combinam com suas roupas, não precisa levar uns 20 acessórios se você só ira usar 3. 
5- Shampoo, Cremes, Perfumes, Protetor e Desodorante
Sempre deixe separado das roupas, antes que todas suas peças virem uma meleca. 
  • Coloque em uma outra bolsa ou mala, que não seja muito grande, coloque seus shampoos, hidratantes, perfumes, tudo que ira usar nesses dias.
  • Tentem colocar eles em uma bolsa ou mala com que eles fiquem em pé e não derramem.
ORGANIZAÇÃO:
Coloque as roupas arrumadas com categorias, um monte só de camisetas, um monte só de calças, um monte só de calção, um monte só de blusas, assim ficara mais fácil de você se achar, deixe sempre as roupas em ultimo e nos espaços que sobrarão coloque os sapatos e a necessaire e você vera que sobrou mais espaço. Para os sapatos coloque-os dentro de um saco/sacola, para que não sujem as roupas. 


Então meniiinas, espero que vocês tenham gostado dessa dica, é bem simples, mas ira ajudar muito vocês nessa hora de ajeitar a mala.

Beijooooooooooooooooocas




2 comentários:

  1. Eu tenho sempre mania de levar tudo, haha. Mas adorei as dicas, assim não levamos um excesso de bagagem, não é? Beijos!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir

 Bruna Genero